Professor leva pequeno-almoço aos alunos mais necessitados durante a quarentena

Estamos acostumados a ver heróis de máscara e capa mas a verdade é que os verdadeiros heróis nem sempre precisam de tanto aparato e por vezes, tudo o que têm é uma mochila cheia de comida para ajudar os mais necessitados.

O professor Zane Powles, que dá aulas do ensino primário no Reino Unido, decidiu, em pleno período de quarentena, levar o pequeno-almoço aos seus alunos mais necessitados…

Assim, todos os dias ele prepara 78 pequenos-almoços e faz cerca de 8 quilómetros para os entregar à porta de casa dos seus alunos, para garantir que mesmo com as escolas encerradas, estes tenham alguma coisa para comer.

Ele utiliza inclusive mais do que uma mochila para levar os alimentos todos pelas ruas de Grimbsy, tendo como principal foco ajudar os estudantes que tenham mais dificuldades financeiras e, assim, menos recursos. Ele toca à porta, deixa o pequeno-almoço, sempre respeitando as distâncias de segurança, e segue o seu percurso. Zane disse à imprensa: “É importante que faça a minha ínfima parte neste esforço nacional para juntos, conseguirmos ultrapassar esta crise”.

Desde o dia 20 de março que ele está a realizar este importante trabalho e estudantes e famílias aplaudem-no e agradecem quando o vêem, sendo que alguns recorrem até a cartazes como forma de agradecimento!

Grande!