Luis Juarez Texis, um professor especializado em Ética oriundo de Tlaxcala, México, tem estado no centro da controvérsia devido à sua forma pouco ortodoxa de prevenir que os seus alunos copiem uns pelos outros durante testes e exames. Aparentemente, o docente fez os seus alunos utilizarem caixas de cartão na cabeça durante o exame e os pais dos alunos não ficaram nada satisfeitos com a decisão.
O professor em questão fez mesmo os seus alunos utilizar caixas de cartão na cabeça para prevenir que copiassem uns pelos outros durante um exame. Confere a imagem que está a dar tanto que falar…
Depois de saberem disto, os pais eventualmente juntaram-se para fazer queixa do docente, frisando que aquilo não é forma de tratar os seus alunos e de que chega a roçar a humilhação. Tudo isto aconteceu na Bachilleres 01 El Sabinal School, em Tlaxcala.
A escola acabou por responder mais tarde aos pais, defendendo que o exercício foi feito como tentativa de ajudar os alunos no seu desenvolvimento psicomotor. Também explicaram que todos os alunos concordaram em fazer tal exercício e que os direitos individuais de cada um não foram violados.
O que dizer?