Professor obriga alunos a fazerem os testes com caixas de cartão na cabeça para evitar copianços

Luis Juarez Texis, um professor especializado em Ética oriundo de Tlaxcala, México, tem estado no centro da controvérsia devido à sua forma pouco ortodoxa de prevenir que os seus alunos copiem uns pelos outros durante testes e exames. Aparentemente, o docente fez os seus alunos utilizarem caixas de cartão na cabeça durante o exame e os pais dos alunos não ficaram nada satisfeitos com a decisão.

O professor em questão fez mesmo os seus alunos utilizar caixas de cartão na cabeça para prevenir que copiassem uns pelos outros durante um exame. Confere a imagem que está a dar tanto que falar…

Depois de saberem disto, os pais eventualmente juntaram-se para fazer queixa do docente, frisando que aquilo não é forma de tratar os seus alunos e de que chega a roçar a humilhação. Tudo isto aconteceu na Bachilleres 01 El Sabinal School, em Tlaxcala.

A escola acabou por responder mais tarde aos pais, defendendo que o exercício foi feito como tentativa de ajudar os alunos no seu desenvolvimento psicomotor. Também explicaram que todos os alunos concordaram em fazer tal exercício e que os direitos individuais de cada um não foram violados.

O que dizer?

OFERTA 5€ COM O CÓDIGO: GRATIS5 ⤵️