Quanto mais rabugento és, mais tempo vives, reporta um estudo recente

Parece que alguns de nós vão ficar cá por muitos e muitos anos, não é verdade? Dizem sempre às pessoas para elas serem felizes, sejam os amigos mais próximos ou as frases inspiradoras que surgem no Facebook. Até existe um índice de felicidade que determina o quão felizes as pessoas de determinado país são.

Aparentemente, o país mais feliz do ano foi a Finlândia, sendo que previamente haviam sido a Noruega, a Suiça e a Suécia. A verdade é que de acordo com a BBC, em média, quanto mais rabugento fores, mais probabilidade tens de ser um bom negociador e de tomares boas decisões. Surpreendentemente, também tens menos probabilidades de teres um ataque cardíaco…

via GIPHY

Para além disso, o estudo que foi feito comprovou que as pessoas mais rabugentas da sociedade são aquelas que mantêm os casamentos mais sólidos e inclusive são aquelas que ganham mais de salário, em média.

O mesmo estudo aponta que as pessoas que são algo mais positivas e felizes com a vida em geral podem ser um pouco mais ingénuas, sendo que podem entrar mais facilmente em comportamentos de risco como o consumo de álcool, má alimentação e até o uso de drogas.

Claro que isto não significa que basta seres um c*brãozinho para as pessoas que a vida te vai correr melhor por magia. Não é bem assim que funciona.

Para além disto, em 2009 foi feito outro estudo na Universidade de Amesterdão que sugeriu que ser uma pessoa mais “mal disposta” pode ajudar as pessoas a pensar fora da caixa e a serem mais criativas.

Para mais evidências, em 2010 um estudo confirmou mesmo que suprimir a raiva pode mesmo ter impactos negativos na saúde de um paciente.

És rabugento/a?