in

Quanto menos souberem da tua vida mais feliz és, afirma um estudo

Pois é. Talvez não seja surpresa nenhuma para grande parte das pessoas mas de acordo com uma investigação levada a cabo por estudantes de doutoramento da Universidade de Aalborg, na Dinamarca, quanto menos as pessoas souberem da tua vida, mais feliz tu és.

O estudo em questão quis verificar se a pressão dos pares e o constante julgamento por parte da sociedade tinha efeito na felicidade das pessoas e como tal, foram inquiridas 3.500 pessoas, com idades compreendidas entre os 24 e os 35 anos de idade.

A cada uma delas foi realizado um extenso inquérito com o intuito de perceber se os seus pares e se as pessoas mais afastadas delas mas que, ainda assim, se encontravam nas suas vidas, queriam muito saber das suas vidas e faziam muitas perguntas acerca da mesma. Tentou perceber-se também se os participantes revelavam “ao desbarato” muitos pormenores da sua vida e os resultados foram conclusivos: as pessoas que menos expõem a sua vida aos outros são mais felizes, têm mais bem estar e acabam por viver com mais liberdade por estarem soltas de “pressões exteriores”.

Que faz sentido, lá isso faz.