Queres ganhar dinheiro para ficares dentro de um banheira durante cinco dias?

Já podes receber dinheiro simplesmente por relaxares dentro de uma banheira durante uma semana inteira, sendo que a European Space Agency (ESA) está em busca de pessoas para participar no seu novo estudo, que se realizará no final do ano no Institute for Space Medicine and Physiology (MEDES) em Toulouse, França.

A ESA quer 20 mulheres para que estas possam entrar numa banheira de imersão seca durante cinco dias para testar os efeitos da leveza no corpo humano. Este tipo de imersão seca significa assim que os participantes que vão ficar na banheira estarão por cima de um “lençol” à prova de água, pelo que não se molhariam…

Explicando o conceito, a ESA disse: “Estudos com imersão seca beneficiam na medida em que é colocada menos pressão no corpo e com o cenário que fica montado, temos as condições perfeitas para mimicar uma experiência entre astronautas”. A verdade é que apesar de parecer quase uma piada, a mensagem da estação espacial é clara – é um estudo científico a sério e está bem longe de ser apenas palhaçada.

Quanto ao valor que podes auferir, não foi explicitamente mencionado mas podes sempre tentar a tua sorte AQUI. Testes destes acabam por ser normais, sendo que no passado, a NASA já pagou a pessoas cerca de 17 mil euros para passarem 89 dias na cama como parte do seu estudo intitulado Artificial Gravity Bed Rest.

Aceitavas o desafio?