Radar apanha pombo a voar em excesso de velocidade

Radar apanha pombo a voar em excesso de velocidade

Foi na cidade de Bocholt, no oeste da Alemanha, que um pombo foi apanhado por um radar de velocidade a voar a cerca de 45 quilómetros por hora. Acontece que o limite de velocidade estipulado para aquela zona era de 30 quilómetros por hora, pelo que claramente o animal deu que falar.

As câmaras tiraram uma fotografia assim que o pombo passou a voar e de acordo com o que reportam as autoridades locais, o radar tem uma margem de erro de 3 km/h mas como o animal excedeu em aproximadamente 15 km/h o limite, o sensor acabou por apanhá-lo. A multa por excesso de velocidade custaria cerca de 25 euros…

Para piorar a situação, consta-se que o pombo se encontrava em “rota de colisão” com veículos e pedestres. Este incidente ocorreu em fevereiro mas a câmara municipal de Bocholt informou através do Facebook que foi preciso muito tempo para analisar as fotografias e confirmar a situação.

Em tom de brincadeira, a publicação a revelar o caso perguntava: “Gostaríamos de saber, acima de tudo, se o pássaro veloz pode e irá pagar sua multa de 25 euros, que continua pendente.”

Demasiado bom.