Raia cor-de-rosa é avistada na Austrália

O fotógrafo Kristian Laine ficou boquiaberto ao mergulhar na região da Grande Barreira de Corais na Austrália e bem, tem motivos para isso: acontece que o fotógrafo deparou-se a única raia manta rosa do mundo.

A raia manta foi baptizada como Inspetor Clouseau, do filme da Pantera Cor-de-Rosa, naquela que é uma bela homenagem. Os registos fotográficos do incrível animal feitos por Kristian tornaram-se virais depois de ele as publicar no Instagram.

“No começo, fiquei muito confuso. Quando vi as minhas fotos na câmara logo após a sessão, Achei estranho ver ali uma raia que parecia cor-de-rosa. Estava no meio de um grupo com sete outras raias mas pelos vistos vi bem e ela era mesmo daquela cor”, disse.

Kristian pesquisou na internet e descobriu que a raia manta rosa foi primeiramente avistada em 2015. Desde então, Inspetor Clouseau foi vista menos de dez vezes. O fotógrafo foi um verdadeiro felizardo. Geralmente, as raias da Grande Barreira são brancas, pretas ou uma combinação dos dois tipos. Acredita-se que a coloração rosa seja resultado de uma mutação genética.

O que dizer?