Robert Pattinson é o homem mais atraente do mundo, de acordo com a ciência

Robert Pattinson fez furor em Hollywood, quer em Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde interpretou o papel de Credric Diggory, quer na popular saga Twilight, onde deixou as pessoas completamente obcecadas por ele. A verdade é que esse furor parece ter chegado ao final mas isso em nada afecta a sua aparência. Na verdade, de acordo com a ciência, muito pelo contrário.

O ator de 33 anos de idade acabou mesmo por ser nomeado o homem mais atraente do mundo, graças a um algoritmo que avalia diferentes atributos faciais…

Pattinson, que está em vias de entrar no novo filme do Batman, conseguiu, de acordo com esse mesmo algoritmo, uma classificação de 92.15%, tendo passado à frente de Henry Cavill (91.64%), Bradley Cooper (91.08%), Brad Pitt (90.51%) e George Clooney (89.91%), tornando-o assim, na teoria, o homem mais atraente do mundo.

O Dr. Julian De Silva, que esteve envolvido de perto no processo, disse: “Robert Pattinson foi o claro vencedor quando todos os elementos da cara foram tidos em consideração para tentar ‘medir’ o rosto perfeito. Ele ficou no top 5 em praticamente todas as categorias”.

No top 10, figuraram ainda Hugh Jackman, David Beckham, Idris Elba, Kanye West e Ryan Gosling.

O que dizer?