Sabias que podes ganhar milhares de euros por ano ao doares as tuas fezes?

Todos queremos ser milionários. É um facto. Agora imagina o que é ganhares milhares de euros por ano ao doares os teus cagalhões. Nem sequer faz sentido, certo? Mas já é possível!

Apresentamo-vos a OpenBiome, uma espécie de banco de recolha que está disposto a pagar-vos milhares pelas vossas fezes. A OpenBiome paga $40 por doação, com um extra de $50 para quem vier cinco dias por semana. Isto resume-se a $250 por semana, o que significa que podes fazer cerca de $13,000 por ano ao simplesmente defecares.

Incrível…

Mas porque é que alguém havia de pagar por pura m*rda? Pois bem, são necessárias muitas fezes saudáveis para curar a Clostridium Difficile, também conhecida como C. diff, que é uma bactéria que infecta o intestino e causa inflamações graves no cólon. Isto afecta cerca de meio milhão de americanos todos os anos, sendo que a infeção acaba por voltar a 1 em cada 5 pacientes.

Assim, os especialistas na área sabiam que precisavam de trazer uma cura, e rápido. Foi aí que nasceu o Fecal Microbiota Transplantation (FMT), um processo de transplante de fezes para o cólon do paciente, do dador saudável para ele. Acredita-se que este método funciona ao repopular o microbioma do paciente com diversos microorganismos que excluem a bactéria em questão.

De forma incrível, o processo cura cerca de 85% dos pacientes depois da primeira tentativa.

Claro que antes de doares fezes, fazes um questionário e uma verificação para ver se te encontras saudável e apto para doar. Os dadores têm de ter entre 18 e 50 anos de idade e são constantemente monitorizados no período de tempo em que dão as fezes.

Incrível..