Fazer sexo 3-4 vezes por semana pode ajudar a remover pedras nos rins

Acreditavas se o teu médico te prescrevesse sexo como cura para as pedras nos rins? Dizerem que fazer sexo regularmente pode ajudar a curar esta condição parece uma verdadeira anedota mas é verdade, sendo que foi tudo baseado numa investigação realizada pela Universidade de Ankara, na Turquia.

Remover as pedras nos rins nunca pareceu tão fácil…

O tratamento padrão para as pedras nos rins depende do tamanho das mesmas, claro. As mais pequenas tratam-se com hidratação, medicamentos e relaxantes musculares. Já as maiores, muitas vezes necessitam de cirurgia para a sua remoção.

Neste estudo em particular, foram 75 os participantes, todos eles com pedras nos rins de tamanho inferior a 6mm. Eles foram divididos em três grupos, recebendo então métodos de tratamento diferentes. O primeiro grupo tinha de fazer sexo 3-4 vezes por semana, o segundo grupo tinha de tomar 0.4mg/dL de Tamsulosin, um medicamento utilizado como relaxante muscular, e o último grupo recebeu um tratamento “standard”, que consistia em ingerir muita água e analgésicos.

Surpreendentemente, fazer sexo regularmente foi o melhor para curar as pedras nos rins:

1. O SEXO PROVOU SER 2X MAIS EFECTIVO DO QUE O TAMSULOSIN E O TRATAMENTO “STANDARD”

O resultado mostrou que 26 dos 31 participantes do primeiro grupo (os que tiveram de fazer sexo 3-4 vezes por semana) curaram-se das pedras nos rins por completo, com uma taxa de sucesso de 83.9%. Já os grupos 2 e 3, tiveram uma taxa de sucesso de 47.6% e 34.8%, respectivamente.

2. O SEXO PODE REMOVER PEDRAS NOS RINS MAIS RAPIDAMENTE DO QUE OS OUTROS TRATAMENTOS

De acordo com este estudo, foram necessários 10 dias às pessoas do grupo 1 para removerem por completo as pedras nos rins, enquanto que ao 2º. grupo foram necessários 16 dias e ao 3º. foram necessários 18 dias…

Incrível.