Solteiros, tomem nota: a Austrália encontra-se com “seca de homens”

Homens solteiros, fica desde já a dica: podem muito bem tentar a vossa sorte em terras australianas, uma vez que de acordo com o Australian Bureau of Statistics, o país encontra-se de momento a sofrer com “seca de homens”, sendo que em algumas áreas do país, o número de mulheres ultrapassa em larga escala o número de homens…

De acordo com Bernard Salt, um especialista em demografia, existem muitas razões que podem estar por detrás disto, sendo que uma delas tem que ver com as oportunidades de trabalho: “Diferentes ocupações tendem a ter uma acumulação de homens em diferentes áreas”, explicou Salt ao Daily Mail. Assim, muitos trabalhadores masculinos podem ser encontrados em comunidades onde a agricultura e o trabalho com minérios são as indústrias principais.

Para além disso, foi possível constatar que as mulheres tendem a juntar-se em cidades onde existam mais escolas e hospitais. Agora, falando em números, para teres uma noção, Auburn, em Sydney, tem um rácio de 141 homens para cada 100 mulheres. Por outro lado, Woollahra tem apenas 82 homens para cada 100 mulheres, enquanto que em Casthe Hill falamos de 85 homens para 100 mulheres.

Em Melbourne, Carlton e South Yarra têm cerca de 88 homens para cada 100 mulheres, sendo que Perth e Launceston têm 87 homens para cada 100 mulheres. Por estes motivos, Salt encoraja as mulheres a permanecerem nestes locais onde habitam, especialmente se estiverem à procura do amor…

Surpreendidos?