in

Sotaque alentejano eleito o mais sexy do mundo

Pois é compadres, o Alentejo está a dar que falar porque ficou constatado recentemente que o sotaque alentejano é mesmo o mais sexy do mundo. O estudo em questão foi realizado por um grupo de investigadores na Universidade de Aalborg, Dinamarca, que tentava averiguar quais os sotaques mais sensuais do mundo inteiro.

Para este estudo, foram inquiridas cerca de 7.500 pessoas e o objetivo era tentar perceber com que pessoas é que os intervenientes do estudo já se relacionaram e nesse sentido, tentar perceber qual era a região dessas mesmas pessoas e averiguar se o sotaque podia ter influência de alguma maneira.

De forma muito curiosa, o sotaque alentejano acabou por ser eleito o mais sexy do mundo inteiro, sendo que cerca de 33% das pessoas afirmaram já ter estado com pessoas do Alentejo e consideraram o sotaque um verdadeiro “turn on”.

Dentro do nosso Portugal, ficou constatado também que o sotaque da ilha Terceira, nos Açores, também está no top 20 de sotaques mais sensuais, sendo que neste top, os sotaques destas duas regiões foram os únicos portugueses a figurar na lista.

É um orgulho.