Tartaruga é retirada do oceano para que pudessem tirar fotografias em cima dela

Quando esta tartaruga se aproximou da praia Havana em Beirute, no Líbano, nunca ninguém imaginou aquilo que ia acontecer. Um grupo de pessoas decidiu retirá-la da água para tirar fotografias com ela. Como se não bastasse, acabaram mesmo por provocar-lhe lesões.

De acordo com o que reportou a Green Area, as pessoas tiraram a tartaruga da água sem qualquer preocupação e muitos tiraram fotografia em cima dela…

Ainda que não seja possível ver pelas fotografias, consta-se que houve quem tivesse agredido a pobre tartaruga com um pai. A organização Animals Lebanon já está em cima da situação e socorreram mesmo a tartaruga, que tinha uma ferida no crânio.

Pensava-se que a ferida podia ser antiga mas a julgar pelas análises, o grupo de veterinários que esteve presente a investigar constatou que aquilo era recente, sendo que provavelmente foi devido aos abusos que sofreu na praia…

Agora, a tartaruga está a ser reabilitada numa piscina feita propositadamente para ela pela organização referida anteriormente. Depois de 15 dias de antibióticos (para combater possíveis infecções), analisarão o seu estado e avaliarão a possibilidade de libertá-la.

Podia tudo ser tido evitado.