in

Tocar em mamas reduz em 80% a ansiedade nos homens

Sabemos que a saúde mental é um tópico que tem vindo a ter mais atenção por parte de toda a gente, e ainda bem que assim o é. Com a pandemia e o isolamento das pessoas, tem havido uma certa consciencialização para não descurar a saúde mental e assim, um encorajamento para nos mantermos ativos e atingirmos a máxima de “corpo são, mente sã”.

Agora, um estudo recente realizado na Universidade da Beira Interior por três estudantes de Mestrado que, palavras dos próprios, “são muito adeptos de mamas e do cérebro humano”, veio concluir que tocar em mamas reduz em cerca de 80% a ansiedade nos homens.

O líder do estudo, Valter, explicou: “A saúde mental dos homens é muitas vezes deteriorada devido a uma baixa autoestima, e muitas vezes o estar ou não estar com uma mulher pode ser um catalisador para levar a sua moral para cima ou para baixo, dependendo de como corre”.

“Assim, e pelas amostras que tivemos, conseguimos verificar que tocar em mamas reduz em cerca de 80% a ansiedade nos homens, seja por motivos físicos – afinal de contas, tocar numa mama verdadeira é quase o equivalente a utilizar uma bola anti-stress, – seja por motivos psicológicos, porque muito do stress, ansiedade e outros problemas mentais nos homens deve-se a uma baixa autoestima, que pode estar diretamente relacionada com fracas relações interpessoais e insucesso com o sexo oposto”, disse.

Assim, os jovens deixam o apelo: “Toquem em mais mamas, mas sempre com o consentimento devido”.