Toureiro atingido no ânus e atirado ao ar durante uma tourada

Um toureiro espanhol foi atacado por um touro de forma muito violenta numa das primeiras touradas depois do confinamento ao qual o coronavírus obrigou.

Enrique Ponce tentou atingir o animal numa tentativa de o matar na arena El Puerto de Santa Maria, no sudoeste espanhol, e depois de o ter atacado, o touro virou-se a Ponce, tendo atacado o homem no ânus e projectado o mesmo no ar a certo ponto…

De acordo com o que foi reportado, esta foi a primeira vez de volta às arenas por parte de Ponce, no 140º. aniversário da Real Plaza de Toros do Puerto de Santa Maria.

De forma surpreendente, o homem ficou sem mazelas depois do incidente mas o momento não foi bonito de se ver. As touradas em Espanha puderam voltar com algumas restrições, sendo que a capacidade das arenas ficou reduzida a 2/3 ou a um máximo de 400 pessoas atualmente.

A modalidade não era praticada desde que Espanha declarou Estado de Emergência no dia 14 de março, sendo que muitas pessoas manifestaram muita preocupação para com a mesma e algumas entidades chegaram mesmo a pedir ajuda ao governo em prol da sustentabilidade das touradas.