Tribunal declara a ressaca como uma doença e afirma que podes faltar ao trabalho devido à mesma

Ir para os copos durante a semana pode ser dos maiores erros que podes cometer, sobretudo se te esticas demasiado no álcool, porque acordar com ressaca no dia seguinte e ir trabalhar é um verdadeiro inferno. A verdade é que na Alemanha, um tribunal decretou a ressaca como uma doença, depois de uma empresa ter começado a promover um suplemento que supostamente alivia os efeitos da mesma.

O Tribunal Superior de Frankfurt chegou à conclusão de que aquilo que o suplemento prometia era enganoso, e que a empresa em questão assegurava que desapareciam por completo os sintomas da ressaca graças a uma barra nutritiva e a algumas bebidas. Em comunicado, o tribunal declarou: “A informação sobre um alimento não deve atribuir-lhe nenhuma propriedade de prevenção, tratamento ou cura para uma doença humana”.

O órgão de justiça foi mais longe e pediu que se interpretasse a ressaca como uma doença que deve ser atendida como uma perturbação menor ou como uma alteração das condições naturais do corpo humano. E assim sendo, a ressaca pode ser vista, pelo menos na Alemanha, como uma doença e assim, pode ser motivo para faltar ao trabalho.

O melhor é mesmo não ir para os copos a meio da semana…