Trump avança para a compra das Berlengas, após a recusa da Dinamarca em vender a Gronelândia

Trump avança para a compra das Berlengas, após a recusa da Dinamarca em vender a Gronelândia

Pois é, Donald Trump tem dado que falar – algo que já não é novidade nenhuma para ninguém – desta vez por ter mostrado interesse da parte dos Estados Unidos da América em comprar a Gronelândia. A verdade é que que pelos vistos, já tem outros planos na cabeça…

O presidente dos Estados Unidos confirmou recentemente as notícias que foram publicadas sobre os planos dos Estados Unidos para comprar a Gronelândia, admitindo que a “ideia surgiu como conceito” apontado como “estrategicamente interessante”.

Agora, depois desse desejo ter sido prontamente recusado e até satirizado, o que fez mesmo com que Donald Trump cancelasse a visita que ia fazer à Dinamarca, consta-se que o presidente faz mesmo intenções de tentar comprar as Berlengas.

O arquipélago português, aos olhos de Trump, é bem mais apetecível e sabemos bem a necessidade dele em mostrar poder. Ainda assim, ele diz que tem interesse neste novo destino devido a “grandes transacções imobiliárias iminentes”.

O que dizer?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.