Turista matou 31 estrelas-do-mar para poder tirar uma fotografia

Esta fotografia tem dado muito que falar nas redes sociais e mostra uma mulher na praia com um enorme coração na areia feito com estrelas-do-mar. A verdade é que a foto não se tornou viral pela sua beleza mas sim porque para fazer o tal coração, ela acabou por matar 31 estrelas-do-mar.

A mulher tem sido muito criticada nas redes sociais e as pessoas estão a dizer que a ignorância não é um pretexto para cometer este tipo de atrocidades, sobretudo quando o objetivo era apenas ter uma fotografia para colocar nas redes sociais com o intuito de ter muitos ‘likes’…

A mulher pensou que era uma boa ideia tirar as estrelas-do-mar da água, juntá-las em forma de coração e tirar a fotografia mas não sabia que bastava um breve período de tempo para a espécie asfixiar quando não se encontra no seu habitat.

Na superfície destes animais existem umas brânquias dérmicas que servem para a troca de gases e é isso que permite que elas respiram. Isto é, elas capturam o oxigénio que há na água mas quando estão fora dela, o processo é interrompido, por isso elas asfixiam e sofrem uma intoxicação massiva de dióxido ou monóxido de carbono.

O tempo, em média, que uma estrela-do-mar aguenta fora de água ronda os 3-5 minutos…

É triste terem morrido 31 animais para que uma selfie fosse tirada.