in

UberWeed: Empresa vai também levar cannabis ao domicílio

Os tempos mudam, as leis mudam e bem, em alguns estados americanos a Uber criou uma sub-plataforma, intitulada UberWeed, que será responsável, como o nome indica, por transportar cannabis ao domicílio das pessoas.

O objetivo passa principalmente por conseguir conter os surtos de contágio de COVID-19 mas também por tentar reduzir a taxa de tráfico de droga nos Estados Unidos, uma vez que o serviço faz com que muitos deixem de precisar de sair de casa para o dealer local de forma a poderem comprar marijuana.

A Uber é pioneira neste tipo de serviço e apesar de algumas críticas, o conceito é muito bem visto pela maioria das pessoas, sendo que as perguntas que surgem agora é quando é que vamos poder ter acesso ao mesmo serviço na Europa.

O conceito é igual ao já conhecido, só que com cannabis: o utilizador, que tem de ter licença para comprar marijuana, escolhe a estirpe que deseja e recebe o produto em casa por parte de um estafeta. Para além disso, o serviço vende pacotes curiosos, onde é possível comprar erva e umas bolachas de chocolate por exemplo, talvez já a pensar na “retraça”.

Apesar de ainda ser um processo demorado no que toca a legislações, é possível que nos próximos anos vejamos a UberWeed a atuar.