Um número preocupante de pessoas pensam que o coronavírus está associado à cerveja Corona

Todos já ouviram falar do coronavírus, uma vez que a doença tem-se alastrado pelo continente asiático e tem sido tópico de conversa na imprensa nos últimos tempos. Com uma suposta origem animal, o coronavírus faz com que as vítimas desenvolvam um tipo de pneumonia que não pode sequer ser tratado com antibióticos, sendo que já milhares de pessoas foram infectadas e o número de mortos está na ordem das centenas.

O “epicentro” do vírus está situado em Wuhan, na China, e a verdade é que apesar de ser um assunto bem sério, um número preocupante de pessoas pensa que o coronavírus está associado à cerveja Corona…

A descoberta foi feita depois de a conta de Twitter do GoogleTrends ter mostrado que as pesquisas pelo coronavírus têm aumentado mais de 1,050% na última semana. As questões mais comuns são, claro está, “como prevenir o coronavírus” ou “como é que o coronavírus se propaga?” mas o preocupante aqui é o número de pessoas confusas a procurar por ligações entre o vírus e a cerveja Corona, isto devido à parecença de nomes…

Assim, muitas e muitas pessoas têm procurado ao velho amigo Google coisas como “corona beer virus”, o que pode ser considerado preocupante. Estas pesquisas foram feitas maioritariamente na América do Norte, mas pessoas da Europa ocidental, Austrália, Índia, Indonésia, Japão e Nova Zelândia também já a realizaram.

O que dizer?