in

Uma pessoa deve dar pelo menos 10 peidos por dia para se manter saudável

E esta, quem diria? Para todos aqueles que reclamam com os amigos/as ou com as namoradas/os devido aos peidos que ele dão, coloquem os olhos neste novo estudo. Aparentemente, se peido não é sinónimo de ser saudável, está muito perto disso.

Um novo estudo realizado na Universidade de Bristol permitiu concluir que existe uma correlação entre o número de gases libertados diariamente e o estado de saúde de uma pessoa. Para este estudo, foram inquiridas cerca de 2,500 pessoas, com idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos de idade.

Cada uma delas teve de responder a dois inquéritos, um relativamente ao seu “nível” de flatulências, com algumas perguntas específicas para averiguar quantos peidos davam por dia ou até quantas vezes defecavam diariamente. A juntar a isto, fizeram-se algumas perguntas acerca de hábitos alimentares, porque também é relevante.

No outro inquérito, fizeram-se perguntas acerca da saúde da pessoa e os resultados foram bastante relevantes: cerca de 51% (!) dos participantes afirmaram dar pelo menos 10 peidos por dia e curiosamente, grande parte destes foram os que apresentaram melhor qualidade de vida e saúde, em generalidade.

Claro que os inquéritos não foram profundamente extensos mas deu para perceber que aqueles que se libertam mais, também se encontram mais saudáveis!