in

Urso-pardo de Montesinho foi avistado perto de casa de alterne em Vizela

Pois é, dizem que urso pardo encontrado no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, que supostamente até “roubou” cerca de 50 kg de mel, já terá regressado a Espanha mas consta-se que ainda fez uma paragem antes, e que paragem.

Atualmente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas diz que há cinco dias que não há sinais de que o animal continua a deambular por Portugal mas em Vizela, as pessoas dizem ter avistado o urso perto de uma casa de alterne na freguesia de Infias.

Contam algumas pessoas que se encontravam perto das imediações que toda a gente parou quando, por volta das 3 horas da manhã, um grande e forte urso-pardo foi avistado por detrás de uns arbustos com os olhos na casa de alterne em questão, já bastante conhecida naquela freguesia.

É sabido que Vizela tem ganho reconhecimento ultimamente devido aos seus estabelecimentos nocturnos mas daí a termos um urso a fazer uma paragem obrigatória depois de ter vindo a Portugal roubar mel…aquela casa de alterne deve ser realmente especial.

Consta-se, no entanto, que o urso já não se encontra em Portugal.