Vai abrir em breve o primeiro museu do mundo dedicado à Pachacha

E se vos dissermos que está para chegar ao Reino Unido muito em breve um museu completamente dedicado à vagina? E atenção que este museu é bem mais do que um amontoado de flores que se parecem um bocadinho com a genitália feminina. Vamos ter vulvas e quase que um ‘tour’ acerca da anatomia da vagina…

A verdade é que agora podemos falar de justiça, uma vez que já existe na Islândia um museu inteiramente dedicado ao pénis. Tal como as vaginas, o museu também te vai deixar entretido e parece prometedor uma vez que nos dá uma visão holística das vaginas, desde a ciência até à história, passando pelo seu lugar na cultura.

De acordo com o website, os curadores dizem:

“Existe um museu do pénis na Islândia que é muito fixe. Mas não há nenhum museu físico da vagina em nenhuma parte do mundo. Ficamos bastante perplexos quando soubemos disto e concluímos que só existe uma maneira de retificarmos isto. Fazer um museu”.

A fundadora, Florence Schechter, que também é youtuber dedicada ao mundo da ciência, estava a fazer investigação para um vídeo e constatou que estava a ser complicado de encontrar muitas informações sobre a vagina. Depois de se aperceber desta “falha”, o seu cérebro pensou ‘hey, existe um museu do pénis na Islândia, talvez também exista um da vagina’.

Agora, espera-se que o Vagina Museum abra por volta de 2022 no Camden Market, em Londres. Entusiasmados?