Vegan que tentou salvar coelhos de uma quinta acabou por provocar a morte de centenas deles

Uma ativista vegan que afirmou ter “resgatado” 16 coelhos de uma quinta acabou mesmo por provocar a morte de 100 deles no processo, de acordo com o que foi reportado.

A ativista, que se intitula de “Mythical Mia”, afirma que foi atacada por um grupo de pessoas durante a sua alegada missão de salvamento, numa quinta perto de Osono, em Espanha. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, uma série de coelhos foram mortos ou ficaram em estado muito grave depois da tentativa de resgate por parte de Mia…

Consta-se que muitas das coelhas levados por Mia estavam grávidas ou lactantes, pelo que mais de 100 tiveram de ser abatidas. As coelhinhas grávidas que sobreviveram mas ficaram para traz foram mesmo forçadas a abordar. Falando da sua missão no Instagram, ela explicou:

“Isto foi o que aconteceu, vejam, estou a documentar tudo. Estou coberta de sangue. Foi isto que os agricultores fizeram. Dispararam pela janela e depois começaram uma perseguição na estrada. Meu Deus, estou literalmente coberta em sangue”.

Com a descrição, colocou esta fotografia:

Ela foi mais longe e explicou que o grupo que levou os coelhos de volta estrangulou outros activistas que estavam com ela e esmagou a cabeça deles contra varas de metal. Depois de a polícia ter chegado e ter pedido aos ativistas para saírem do local, Mia disse que eles os perseguiram pela autoestrada a 200 km/h, tendo acabado por desistir pouco tempo depois.

O que dizer de tudo isto?