Veterinários avisam donos de cães para não atirarem paus aos seus animais

Os paus são uma boa maneira de manteres o teu cão entretido quando vais passeá-lo mas pelos vistos, os veterinários têm alertado contra esta prática, depois de uma cadela ter sido submetida a um tratamento de emergência devido a um pedaço de madeira ter ficado preso na sua garganta durante quatro dias.

O pau com que ela estava a brincar partiu-se na sua boca enquanto ela brincava e pelo que dizem os especialistas, podia tê-la matado a qualquer momento…

Foram necessárias diversas transfusões de plasma e sangue para salvar a cadela de nove anos, numa cirurgia realizada por uma equipa especializada num veterinário em Manchester, no Reino Unido.

O dono de Marlie, Sam Paul, explicou: “A minha companheira Charlotte e eu levámos Marlie a passear e estávamos a atirar-lhe um pau para brincar com ela, como de costume. A certo ponto, atirámo-lo e ela pegou nele e acabou por parti-lo. Ela ganiu um bocadinho mas de repente pareceu ter ficado normal, por isso ignorámos. Ficámos preocupados e assim, na manhã seguinte levámo-la ao veterinário e eles não conseguiram reparar em nada, por isso disseram para ficarmos atentos aos sinais e marcaram uma endoscopia”.

Ela acabou por piorar e assim, voltaram a levá-la, desta vez de urgência, e foi aí que constataram que ela tinha ficado com pedaços de madeira presos na garganta aquando da brincadeira. O procedimento cirúrgico foi realizada por uma equipa no Vets Now e felizmente, correu tudo bem.

Auch.