Vídeo mostra polícias às gargalhadas enquanto disparavam balas de borracha contra protestantes

Um vídeo que foi parar à internet mostrou uma série de polícias a rir e a celebrar enquanto disparavam balas de borracha contra alguns protestantes na Florida. O Departamento de Polícia de Fort Lauderdale foi forçado a divulgar o vídeo depois de um pequeno clip do agente Zachary Baro ter surgido online, mostrando-o a utilizar gás lacrimogéneo e balas de borracha.

O vídeo também mostra o agente Jamie Chatman a perguntar a Baro se a sua câmara estava ligada, ao qual ele respondeu que estava em modo stand-by e que assim sendo, não estava a gravar. Neste momento, ambos os polícias começaram a rir.

Confere o vídeo:

O incidente ocorreu a 31 de maio, sendo que Baro liderou uma equipa dos SWAT devido a um conflito com protestantes. No vídeo, um agente diz: ‘Viste-me a rebentar com estes cabr*es?’.

O Miami Herald trouxe a história a público com o pequeno vídeo dos polícias a rir enquanto disparavam balas de borracha, o que fez com que a esquadra lançasse o vídeo completo que despoletou esse momento.

Em comunicado, o departamento policial escreveu que está a realizar uma “análise extensa dos cerca de 8,000 minutos de filmagem”, sendo que o resultado e possíveis sanções sairão no espaço de um mês.

Muito mau.