in

Vizela considerada a “Las Vegas” da Europa

Provavelmente para os mais conhecedores da cultura portuguesa e para aqueles que têm estado atentos nos últimos tempos, isto não é uma novidade. Las Vegas já dispensa apresentações, não é verdade? A cidade é conhecida mundialmente por toda a vida nocturna existente e para muitos é vista como um verdadeiro pedaço de mau caminho.

Acontece que ir a Las Vegas, para quem não se encontra na América, pode ser dispendioso, apesar de na óptica de alguns ser um sonho e até mesmo um objectivo de vida. Ora, acontece que recentemente, uma cidade vista como “outsider” acabou por ser considerada a “Las Vegas” da Europa.

Se calhar pensarias em capitais ou locais onde a economia é assombrosa mas na realidade, quem conseguiu ser distinguida com este prémio foi a cidade de Vizela! Nos últimos meses, muitos investimentos foram feitos na cidade e o número de espaços nocturnos – para todos os gostos e feitios – tem aumentado a uma escala exponencial, sendo que tem sido difícil travar.

Como consequência, já não são apenas os locais a procurar pelos melhores espaços boémios e de diversão nocturna na cidade, nem sequer os portugueses, na verdade. O turismo tem aumentado em Vizela e já têm vindo pessoas de todo o mundo visitar tudo o que a cidade, situada no distrito de Braga, tem para oferecer.

Estima-se que este crescimento não irá parar e este reconhecimento só poderá fazer bem à cidade. E tu, já conheceste Vizela?