in

Vizela: Freiras expulsas da congregação por trabalharem em casa de alterne nas horas livres

As coisas não andam fáceis para os lados de Infias, em Vizela. De acordo com alguns moradores “mais antigos” da freguesia, a situação está incontornável. Maria Isaltina, uma dessas moradoras, explicou:

“As coisas por aqui andam realmente complicadas. Desde que os empresários vieram cá com as ideias de tornar isto na capital portuguesa da p*taria que as coisas têm descambado. Os miúdos na escola deixaram os computadores para irem às meninas e já nem na igreja há descanso…”

Isaltina desabafou depois de se ter vindo a saber que um grupo de freiras foi mesmo expulso da respectiva congregação porque andavam a trabalhar numa casa de alterne nas horas vagas. O pior foi que quem descobriu tudo isto foi o padre da paróquia, justamente por também ele ser um frequentador assíduo de espaços do género.

Tudo isto gerou ainda mais controvérsia e há quem diga que se as freiras merecem ser castigadas pelo que fizeram e pela sua falta de devoção, então o padre também deve ser. Há quem diga que o padre “conhece todos os estabelecimentos do género num raio de 20 quilómetros”.

O que dizer desta situação?