in

Vizela: Professor detido por realizar visita de estudo a casa de alterne

Pois é, um professor afiliado ao Agrupamento de Escolas de Vizela foi mesmo posto em cheque recentemente, tendo sido inclusive necessária a intervenção das autoridades. Acontece que o professor em questão recolheu as assinaturas de todos os encarregados de educação para autorizar os respectivos educandos a irem a uma visita de estudo “lúdica” e acabou por levar os mesmos a uma casa de alterne em Vizela.

Sabemos que a cidade é muito conhecida por toda a atividade noturna e espaços como casas de alterne e bares de strip e não sabemos a motivação que levou o professor a levar toda uma turma de oitavo ano a uma casa de alterne. Sabe-se, no entanto, que assim que chegaram ao interior da primeira, foram abordados pelos seguranças e a polícia foi prontamente chamada, sendo que o responsável e único maior de idade, o professor, foi detido.

Já na esquadra, ele não mostrou arrependimento nenhum e foi mais longe: “Estando em Vizela, é no mínimo absurdo não mostrarmos às gerações mais recentes aquilo que vão encontrar no quotidiano e ainda digo mais: o meu plano era fazer um roteiro por todas as casas de alterne, para eles perceberem o que poderão encontrar e em que variedade o poderão encontrar. Infelizmente, tal não me foi possível”.

Absurdo.