Vizinhos e arquitectos juntam-se para fazer uma casa para este senhor de 87 anos de idade

A boa vontade da vizinhança aliada ao talento de um conjunto de arquitectos conseguiu dar a este senhor de 87 anos de idade a casa que ele tanto precisava. Don Amando Esquivel Porras tem diabetes e sobrevive com cerca de 2,500 pesos mexicanos que recebe de pensão a cada dois meses. Vive num pequeno quarto em Torreón, Coahuila, mas com o inverno rigoroso que se faz sentir, a sua situação piorou muito…

O homem passava os dias deitado na cama, coberto com quatro cobertores que não eram suficientes para o aquecer e mal comia por falta de recursos. As pessoas que viviam perto dele chamavam-no de “Avôzinho” e ajudavam-o como podiam. Acontece que quando dois arquitectos ficaram a par da sua situação, decidiram dar-lhe apoio para que tivesse pelo menos uma casa digna.

Os arquitectos Amaury Pérez e Cristian Javier Ferrera puseram mãos à obra para conceber uma pequena casa para este homem solitário, depois de os vizinhos do “Avôzinho” terem dado a conhecer melhor o seu dia-a-dia e as dificuldades pelas quais passava…

Na verdade, o projecto chamou tanto a atenção dos utilizadores da internet que já existem grupos em redes sociais onde os arquitectos coordenam todo o apoio que estão a receber para ajudar o senhor.

Fé na humanidade: restaurada!