in

WhatsApp vai bloquear utilizadores que enviem fotos a cagar

Há quem argumente que se trata de uma medida quase ditatorial mas parece que o WhatsApp pretende mesmo, recorrendo a algoritmos de identificação baseados em inteligência artificial, bloquear os utilizadores que enviem fotos a defecar, seja para conversas individuais ou para grupos.

Consta-se que a medida começou a ser pensada depois de uma petição ter sido criada em Nashville, no Tennessee (Estados Unidos), para que as fotografias a defecar fossem bloqueadas por serem “consideradas impróprias” e por ter levado ao despedimento de vários trabalhadores que foram apanhados a abrir fotos do género, enviadas por amigos, em pleno local de trabalho.

Mais do que isso, a mesma petição explicava que “ninguém é obrigado a ver os boxers ou as cuecas c*gadas da outra pessoa” e que a “imprevisibilidade das fotografias é a maior preocupação”.

A medida ainda não foi implementada mas o WhatsApp pretende mesmo avançar com a mesma, por isso, caso queiras “brincar” com algum dos teus amigos, é melhor aproveitares agora para o fazer.

O que dizer?