Youtuber com coronavírus ignora a quarentena e vai para a rua fazer um vídeo

A quarentena e o coronavírus consegue mesmo arrancar o pior de algumas pessoas e hoje, trazemos a história de um youtuber que depois de ter testado positivo para o coronavírus, achou por bem ir até à rua gravar um vídeo para o seu canal.

O youtuber venezuelano “Soy David Show” está contagiado e inclusive gravou o momento em que teve profissionais de saúde a irem a sua casa para fazer o teste. Não é segredo que, depois do diagnóstico, o jovem tinha de permanecer em casa a descansar, isolando-se do resto do mundo para evitar o contágio a mais pessoas. Acontece que ele quis ser “diferente” e a fama e a necessidade de atenção sobrepuseram-se à saúde dele…

No vídeo que colocou no seu canal, podemos ver o jovem a ir ao multibanco levantar dinheiro e a dirigir-se ao supermercado para comprar comida. Ainda que tenha utilizado luvas e máscara, recordemos que nada disto garante uma protecção a 100% e assim, a possibilidade de contágio nunca está excluída, sobretudo tendo ele utilizado o multibanco, por exemplo. A irresponsabilidade é enorme.

Vê o vídeo:

Se fosse realmente por necessidade, existe uma série de supermercados e estabelecimentos de restauração a oferecer serviços ao domicílio e a responder a todas as normas de saúde, pelo que David, estando infectado com coronavírus, podia perfeitamente ter feito tudo a partir de casa.

A verdade é que seis dias antes de ter colocado o vídeo na internet, este tipo decidiu sair para provas diversas comidas de rua…

O que dizer?